Carioca

Vasco busca terceira vitória seguida para dormir na liderança do Carioca

Cruzmaltino recebe a Portuguesa em São Januário

Nenê completa 150 partidas pelo Cruzmaltino.
Nenê completa 150 partidas pelo Cruzmaltino. |  Foto: Rafael Ribeiro/CRVG
 

Tentando manter a boa fase dentro de campo, o Vasco recebe a Portuguesa nesta quarta-feira (9), às 21h35, em São Januário. A partida é válida pela quinta rodada da Taça Guanabara e pode significar a terceira vitória consecutiva da equipe de Zé Ricardo, ainda em busca do melhor entrosamento.

Até mesmo um empate coloca o clube da Colina na ponta da tabela do Campeonato Carioca. Isto porque o líder Botafogo só está à frente devido ao saldo de gols - com as equipes empatadas em 10 pontos. Como o Alvinegro só joga nesta quinta (10), assim como Fluminense e Flamengo, terceiro e quarto colocados, o Vasco dorme no primeiro lugar se somar ponto.

No entanto, o melhor ataque da competição terá trabalho. Com 11 tentos marcados, os donos da casa recebem a Portuguesa, primeira equipe fora da zona de classificação, com sete pontos, ocupando o quinto lugar. Após duas vitórias (contra Bangu e Audax) e um empate (diante do Resende) nas últimas três rodadas, a equipe se aproximou dos grandes.

O duelo entre Vasco e Lusa marca também a partida de número 150 do meia Nenê pelo Cruzmaltino. Poupado na última rodada, diante do Madureira, o jogador de 41 anos é o cérebro do time e participa de praticamente todas as jogadas de ataque. Em 2021, o craque prometeu que só deixa o clube quando conseguir devolvê-lo à Série A do Brasileirão.

Escalação

Com o retorno do meia Nenê e do centroavante Raniel à equipe titular, Zé Ricardo deve flutuar entre o 4-2-3-1 e o 4-1-4-1. Ele ainda não conta com o volante Yuri Lara e o meia Vitinho, lesionados. Depois de testar o esquema com três zagueiros na última partida, o treinador deve retornar Luis Cangá ao banco de reservas.

Desta forma, o Vasco deve entrar em campo com Thiago Rodrigues, Weverton, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Matheus Barbosa; Bruno Nazário, Juninho, Nenê e Gabriel Pec; Raniel.

Por sua vez, a Portuguesa deve manter a escalação que venceu o Bangu por 1 a 0 no último jogo. O volante Feitosa segue de fora por lesão, sendo o único desfalque do treinador Marcos Grippi.

Assim, a Lusa vai para o jogo com Carlão, Watson, Marcão, Leandro Amaro, Sanchez; Wellington Cezar, Patrick, Jonathan e Maikinho; Romarinho e Pirambú.

Arbitragem

- Árbitro: Alex Gomes Stefano

- Assistente 1: Daniel do Espírito Santo Parro

- Assistente 2: Carlos Áquilla Lima da Conceição

- Quarto árbitro: Pedro Goulart Martins

< Preso por tráfico de drogas na Zona Sul de Niterói Músico que testou positivo para Covid-19 tem final feliz em SG <